Ir para o conteúdo

Configurar ENVIO de email

Em primeiro lugar, é recomendado ter um email marketing, (para que seu email pessoal não seja bloqueado por servidores, ao enviar email) há várias empresas que trabalham com esse serviço, locaweb, hostnet, etc.


Depois dentro do sistema, vá em Central de mala-direta, Mala-direta para clientes e Fornecedores, marque Enviar mala-direta por email, Configurar email.

Quando clicar em Configurar email, você deve colocar os dados de conexão com seu servidor, exemplo.


Endereço de email: teste@gmail.com

Servidor smtp: smtp.gmail.com

Porta: 25 ou 587 ou 965,etc.

Autenticar: Sim.

Usuário: teste@gmail.com

Senha: 123456


Ps.: Os dados acima são hipotéticos, lembrando que alguns email não funcionam com envio de terceiros, como é o caso do hotmail.

Atualmente alguns emails não estão funcionando plenamente com o sistema, como é caso do Yahoo e Gmail, então o recomendado seria adquirir um email marketing para fazer esse tipo de envio.


Caso queira saber os dados para envio do seu email, basta digitar no google, smtp servidor onde servidor é o nome do seu provedor de email, ex. terra, gmail, uol, etc.

No entanto, é preciso sublinhar que o SMTP gratuitos tem um limite rigoroso próximo de 500 e-mails enviados por dia (e cada mensagem pode ser enviada para 100 destinatários), de forma a prevenir os spammers de o utilizarem para as suas mensagens não solicitadas.

Então, se precisar de enviar um e-mail em massa para uma grande lista de contactos – um boletim informativo, por exemplo – deverá definitivamente mudar para um servidor de envio profissional.

Idéias e Base de Conhecimento