Ir para o conteúdo

Trocando o servidor (passar o banco para outro computador)

- PASSO 1


Dentro do Tagcomercio vamos gerar um backup, vá em Utilitários > Cópia e restauração de Banco de dados >  2 Copiar meu banco de dados em um script SQL. Execute a operação. O sistema irá perguntar onde deseja salvar o arquivo, salve de preferência em um local onde você lembre que salvou. e coloque em um disco removível (pendrive, hd externo, etc) para levar para o outro computador.


- PASSO 2


Feito isso, leve o arquivo (no pendrive) para outra máquina. Caso não tenha o Tagcomercio nessa máquina, realize a instalação do sistema Tagcomercio de forma completa 

Pode baixar diretamente por esse link:

Clique Aqui

Caso já tenha o sistema no computador, passe para o PASSO 3. Quando abrir o sistema clique em utilizar padrão (somente se aparecer essa opção), marque a Opção 2 -Utilizar o sistema em meu computador e clique em CONECTAR. Quando o sistema abrir efetivamente, ele irá perguntar se deseja criar um banco novo ou se deseja restaurar um backup. Para restaurar o backup clique em NÃO para buscar o arquivo de backup gerado anteriormente. Busque o arquivo gerado na outra máquina e restaure o banco. Pule o PASSO 3 caso chegou até aqui.


- PASSO 3


Abra o sistema, se o mesmo pedir a chave, verifique se a opção COMPRAR DEPOIS pode ser marcada e clique em PROSSEGUIR, caso contrário coloque sua chave, dentro do sistema vá em BACKUP, marque a opção 4 RESTAURAR...SQL, ao executar operação, busque o arquivo de backup no pendrive e aguarde terminar, ao fim reinicie o Tagcomercio.


- PASSO 4  - Colocando o sistema em rede (versão Plus, Corporative, .NET)

PS.: Caso vá utilizar somente 1 computador, despreze essa passo.

O proximo passo é indicar o endereço IP da maquina servidora, para o demais computadores da rede, anote o número no IP da máquina que será o servidor (esse número está disponível na parte inferior do programa com o nome de END.IP). Anote esses números com os respectivos pontos. Feito isso, vá até as máquinas que serão terminais, clique com botão direito do mouse sobre o ícone do nosso sistema, vá em Propriedades. Na aba Atalho, clique no botão LOCALIZAR DESTINO (ou ABRIR LOCAL DO ARQUIVO caso seja Windows Vista ou Seven).


Na pasta que abrir, localize um arquivo com o nome de config. Apague esse arquivo. Abra o sistema, marque a Opção 3 - Conectar a um servidor, digite as informações da empresa e aperte em CONECTAR. No campo Indique o endereço do servidor onde está instalado o mysql, indique o numero IP da maquina servidor e conecte.

Idéias e Base de Conhecimento