Ir para o conteúdo

Realizar e Imprimir orçamento

Em primeiro lugar, você deve marcar que a empresa trabalha com orçamentos. Entre no Menu Utilitários > Opções globais do sistema. Verifique se a primeira opção - A empresa não trabalha com Orçamentos está marcada. Caso esteja, desmarque-a.

Agora acesse o Menu Utilitarios > Opções locais do sistema. Desça a barra de rolagem até a parte de impressão. Deixe marcado as CINCO primeiras opções para que imprima o orçamento.


Feito isso, para gerar o orçamento e imprimi-lo, vá em Realizar venda > no Modo lançamento coloque em Orçamento, indique o cliente e depois em Iniciar venda.


Na tela de venda adicione os produtos ao orçamento, agora está a parte importante, clique no botão Salvar e Fechar. Com isso, o sistema irá salvar o orçamento, perguntando a data de vencimento e após se deseja imprimir (caso utilize a opção CONCLUIR LANÇAMENTO é como se o orçamento fosse aprovado e fosse gerado a venda). Para abrir o orçamento futuramente, basta iniciar o orçamento para o mesmo cliente e acessar o lançamento em aberto, caso o orçamento seja aprovado, acesse-o e conclua o lançamento.

Idéias e Base de Conhecimento