Ir para o conteúdo

Formatar o computador com o TagComercio

Na verdade o(a) Sr(a). irá fazer um backup do sistema (pelo menu de mesmo nome) salvar em um local seguro, e com esse backup irá recuperar todas as informações após a formatação. Segue abaixo todo o procedimento.

ANTES DE FORMATAR


Nesse caso é recomendado gerar um backup do sistema, para isso vá em Utilitários, Cópia e Restauração de banco de dados, e faça uma cópia do banco, o arquivo gerado salve em um local seguro, pois é a cópia integral do seu banco.

DEPOIS DE FORMATAR

Feito isso, depois que o computador for formatado, baixe a versão adquiria e realize a instalação, completa.
Clique Aqui para fazer o Download


Para realizar a restauração do banco de dados caso o programa já esteja instalado, siga os seguintes passos:

Utilitários > Cópia e Restauração de banco de dados Restaurar meu banco de dados (em ZIP ou SQL - depende da extensão do arquivo) > Executar a Operação > busque o arquivo de backup.

Caso o processo acima não restaure o backup, vá em Iniciar (do Windows),digite/procure CMD (prompt comando), irá aparecer 1 programa, clique com botão direito sobre ele e vá em EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, irá abrir uma tela preta (do DOS) digite nessa tela net stop mysql e dê ENTER, aguarde até finalizar. Deixe a tela preta minimizada, agora vá na pasta C:\MySQL\data e apague apenas a pasta tagcomercio.

Volte na tela preta (que minimizamos) e digite agora net start mysql aguarde terminar. Agora abra o Tagcomercio. Ele irá perguntar se tem banco de dados ou se deseja criar um novo. Clique em NÃO e escolha o backup do sistema.

Caso o programa não esteja instalado, instale-o pelo link abaixo. Após a instalação, quando o programa abrir pela primeira vez, irá aparecer uma janela com SIM e NÃO, clique em NÃO e procure e abra o arquivo de backup.


Idéias e Base de Conhecimento