Ir para o conteúdo

Realizando um lançamento financeiro


Para fazer os pagamentos e recebimentos em que você queria que seja debitado do seu caixa acesse Lançamentos, Lançamentos diversos no caixa do dia, Pagamentos Diversos ou Recebimentos Diversos.

Caso você queria apenas lançar o FINANCEIRO para realizar um controle, porém sem alterar o valor do seu caixa acesse Financeiro, Novo lançamento


Em ambos os processos você cairá na tela abaixo em que explico cada campo.



Data do Vencimento: Indique a data que irá vencer este lançamento. Se for uma data posterior e o lançamento for somente SALVO, quando esta chegar você verá em Informações e Avisos (Acesse Utilitários, Informações e Avisos) que tem algum recebimento ou pagamento para realizar na data em questão.


Valor do lançamento: Valor total do pagamento/recebimento.


Modo Lançamento: Qual a forma de pagamento deste lançamento. Clicando em F3 você pode criar uma nova forma de pagamento.


Tipo de lançamento: Se é um Pagamento (despesa) ou Recebimento (receita).


Planejamento correspondente: Uma forma de controle de qual destino é este pagamento/recebimento. Clicando em F4 você pode criar um novo planejamento.


Documento: Pode criar um número de documento ou utilizar um já existente.


Histórico: Especifique a que se refere o lançamento, com observações e explicações sobre este.


Valor de Acréscimo/Desconto: Você pode acrescentar ou dar um desconto sobre o Valor do Lançamento, e o campo abaixo será alterado.


Vincular cliente: Caso Pagamento ou Recebimento seja vinculado a um cliente pode especificá - lo.


Adicionar ou Remover Parcelas: Pode criar ou remover parcelas deste lançamento. Quando for lançar uma parcela que seja por exemplo em carnê lance somente a parcela do carnê, não o valor inteiro.


SALVAR LANÇAMENTO ou CONFIRMAR LANÇAMENTO : Diferença entre.


Se você clica em Salvar lançamento, SALVAR LANÇAMENTO você está apenas deixando -o salvo, ou seja, se for vencer daqui a 10 dias, eu salvo para que eu confirme - o em 10 dias.


Se você clicar em Salvar lançamento, CONFIRMAR LANÇAMENTO significa que este lançamento foi de fato pago ou recebido. Confirmo somente quando eu recebê - lo.

Idéias e Base de Conhecimento