Ir para o conteúdo

Confirmando lançamento FINANCEIRO

Irei mostrar abaixo (com imagens) como confirmar um lançamento FINANCEIRO. No entanto algumas informações se fazem necessário:

Lançamentos Confirmados = São todos os lançamentos que foram marcados no sistema como se estivessem "pagos".

Lançamentos não Confirmados = São todos os lançamentos que estão marcados no sistema como se estivesse em aberto (não pagos)

No FINANCEIRO, na parte inferior, existe várias formas de configurar a pesquisa, como por nome do cliente, por tipo de pagamento, se os lançamentos estão confirmados/não confirmados, etc. Abaixo vos mostro como realizar a confirmação de um lançamento, quando não se sabe a data de vencimento do mesmo.

Vá em FINANCEIRO e marque as opções como mostra as imagens abaixo, depois clique em PESQUISAR.

Note que desmarcando a opção MOSTRAR CONFIRMADOS eu só quero que o sistema me mostre os lançamentos que ainda estão "em aberto", nesse caso se o lançamento não aparecer é porque já foi NECESSARIAMENTE já marcado como recebido, então terá que marcar essa opção novamente para visualizar o lançamento. O que diferencia o lançamento confirmado, do não confirmado é o desenho do computador do lado esquerdo do lançamento, se a bola estiver vermelha é porque o lançamento não está confirmado, se estiver verde é porque o lançamento está confirmado.

A opção para NÃO BUSCAR POR INTERVALO DE DATA, me deixe livre para ver todos os lançamentos de qualquer período, caso queira de um período especifico deixe marcado BUSCAR POR DATA DE VENCIMENTO ou BUSCAR POR DATA DE CONFIRMAÇÃO e escolha o período desejado.

Outro ponto é, que se possuir muitos lançamentos ficará um pouco difícil de encontrar o desejado, então abaixo vos mostro como buscar apenas do cliente desejado. Deixe marcado como a imagem acima e vá na aba INDICAR PLANEJAMENTO, CONTA, MODO E CLIENTE(F6) e escolha o cliente desejado e clique em PESQUISAR.


Pronto, depois de encontrar os lançamentos, basta clicar no lançamentos que deseja CONFIRMAR, e utilize a opção CONFIRMAR RECEBIMENTO. Se quiser confirmar todos os lançamentos, basta utilizar a opção CONFIRMAR TODOS OS LANÇAMENTOS LISTADOS (válido para todos os lançamentos, exceto carnê que deve ser confirmado um a um).

No momento que confirmar, deve "sumir" todos os lançamentos confirmados, afinal o modo de pesquisa está como NÃO CONFIRMADOS então ao confirmar o lançamento, ele não se encaixará mais na pesquisa.



Outro ponto é, que todos os lançamentos confirmados, com exceção do carnê, não entram no CAIXA, pois no ato da venda o valor já entrou no caixa, se o recebimento também entrar no caixa então terá duplicidade de valores ao longo da utilização. O controle efetivo dos recebimentos deve ser controlado pelo FINANCEIRO.


Se quiser que o valor entre no caixa, apague o lançamento atual no FINANCEIRO e lance pelo menu LANÇAMENTOS -> LANÇAMENTOS DIVERSOS NO CAIXA DO DIA -> escolhendo Recebimento o valor será creditado no caixa, escolhendo Pagamento o valor será debitado do caixa, feito a escolha coloque os valores, vencimentos e ao final utilize a opção CONFIRMAR LANÇAMENTO.

Acima estou mostrando apenas algumas formas de pesquisa, então se quiser filtrar mais, você pode colocar CONTROLE DA VENDA (na aba especifica para isso), valor do lançamento, formas de pagamento (modo lançamento), etc.

Qualquer dúvida entre em contato.

Idéias e Base de Conhecimento